Domingo , 29 Setembro 2024
Página inicial Construção e Engenharia Imobiliária investiu 400 milhões de dólares
Construção e Engenharia

Imobiliária investiu 400 milhões de dólares

61

O projecto habitacional do grupo empresarial chinês H&S, denominado “Orlando Residencial”, cujo lançamento da primeira pedra aconteceu em Maio de 2023, investiucerca de 400 milhões dólares na construção de casas da tipologia T3 e T4 em Luanda, em forma de vivendas isoladas e edifícios de um piso.

A directora-geral da Broima, Linda Liu, informou à Linear Comunicação na segunda edição do Fórum Imobiliário, realizado de 21 a 22 de Abril, em Luanda, que a obra, foi desenvolvida numa área de mais de 14 hectares, nas imediações da Centralidade do Kilamba, município de Belas.

Para a empresária, as habitações serão erguidas de forma faseada, prevendo a construção de 80 moradias na primeira fase, num período de oito meses, que contemplam infra-estruturas externas (arruamento, drenagem, energia eléctrica e canalização de água) e sociais (escolas e centros de saúde).

De acordo com Linda Liu, a empresa prevê contruir seis condomínios residenciais de Luanda, com o mesmo conceito nos próximos anos. Quanto ao custo dos imóveis, a responsável afirmou que o preço deve variar entre 85 a 100 milhões de Kwanzas.

Questionada sobre o crédito habitacional bonificado, decretado pelo Banco Nacional de Angola (BNA), Linda Liu considerou uma medida valiosa e assertiva do banco central, por reforçar o incentivo e a revolução do mercado imobiliário em Angola.

A responsável da Broima assegurou que a sua empresa começou a negociar com alguns bancos comerciais, para encontrar as melhores soluções de acesso ao empréstimo disponível. “Vamos criar pacotes específicos para os clientes interessados na compra das casas, por via do acesso ao crédito”, adiantou.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *