Mais de um milhão de árvores, de várias espécies, vão iniciar a ser plantadas, a partir de amanhã, sábado, (16/12), em várias artérias da capital do país, fez saber, em comunicado, o Governo Provincial de Luanda.
Através de uma nota, o GPL, informa que, nesta altura, decorre o processo de apresentação do projecto, com as demais administrações municipais, e parceiros sociais.
Inicialmente, informou o Governo Provincial de Luanda, far-se-ão, a plantação de seiscentas árvores, e de forma progressiva, o número vai aumentando para até 2027, a plantação de mais de um milhão de árvores em toda a capital da província de Luanda.
A Avenida Lueji A’NKonde, e distrito Urbano do Sambizanga serão os lugares cuja plantação vai ter início no sábado.
Ouvido pelo Jornal NOTÍCIAS DO IMOBILIÁRIO, o ambientalista, Garcia Fiti, recordou que a plantação de árvores cria sempre bem estar social, mas alertou “não podem simplesmente serem plantadas, mas é essencial que se preste atenção em alguns pormenores ambientais fundamentalmente a preservação das mesmas árvores”.
Outro ponto importante, fez saber, seria fazer aposta em sistemas de urbanização mais organizado, de formas a evitar a erosão dos rios, reduzir a poluição do ar, por isso reitero que, “Não adianta avançar com arborização quando não temos um sistema urbanizado.”
Leave a comment