A Inspeção Geral da Administração do Estado, (IGAE), liderada pelo antigo ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, procedeu, recentemente em Luanda, a apreensão de 18 moradias de luxo de tipologia T3 e T4, localizadas em vários condomínios de Luanda, e um apartamento no Projecto Nova Vida, ligados ao antigo Conselho de Administração da EPAL.
A informação, posta a circular nos diversos meios de comunicação social do país, dá conta que no esquema de corrupção, os antigos membros do Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas de Luanda, teriam criado por meio de outras empresas, mecanismos de desvios de dinheiro provenientes de ligações domiciliares.
O apartamento no Projecto Nova Vida, por exemplo, situado no Bloco E, 112, adquirido com fundos da EPAL, foi oferecido à sobrinha do antigo PCA da empresa, como presente de casamento.
Um milhão de dólares norte americanos e 57 viaturas, bem como diversos meios, também foram apreendidos no mesmo processo, ligados aos antigos gestores da Empresa Pública de Águas de Luanda.
Leave a comment