A Litehaus, uma empresa de desenvolvimento de propriedades imobiliárias, revelou esta terça-feira, dia 23, aos órgãos de comunicação social de Portugal, que vai construir a primeira casa portuguesa feita com a impressora 3D em Portela da Vila, Torres Vedras.
Os promotores do projecto referem que a Litehaus tem uma ambição de construir pelo menos por ano naquele país, 100 casas , dedicando-se numa fase inicial na criatividade e diariamente, ao desenvolvimento de unidades energeticamente eficientes e criando menores custos de funcionamento para os compradores.
De acordo com a informação que o Notícias do Imobiliário Angolano teve acesso através do site de notícias português Notícias ao Minuto, o Director de criação da Litehaus, Simi Launay, afirmou que a empresa está focada nas paredes pois, esta tecnologia permite-os produzir até 45m2 de paredes em apenas 20 horas.
“A Litehaus está a embarcar numa missão para redefinir os espaços de habitação, fundindo tecnologia AI, 3D priting e casas moduladoras para criar construções que ecoam simplicidade, inovação e sustentabilidade” disse.
Acrescentou ainda o Simi Launay sobre o objectivo da empresa, que pretendem construir 70% mais rápido e 20% mais barato desta forma, reproduzindo residências que simbolizem a elegância e o minimalismo harmonizados com a beleza natural de Portugal.
Leave a comment