Domingo , 30 Junho 2024
Página inicial Actualidade JURISTA DOMINGOS JOÃO ENTRE OS ORADORES DO PRIMEIRO CONGRESSO DE DIREITO IMOBILIÁRIO ANGOLANO
Actualidade

JURISTA DOMINGOS JOÃO ENTRE OS ORADORES DO PRIMEIRO CONGRESSO DE DIREITO IMOBILIÁRIO ANGOLANO

48

O jurista, Domingos João, autor do primeiro livro sobre Direito Imobiliário Angolano-Real Estate, Regulação, Enquadramentos e Procedimentos, foi recentemente convidado, pela Linear Comunicação, para ser um dos oradores ao primeiro Congresso de Direito Imobiliário Angolano. 

O evento, que acontece a 29 de fevereiro, próximo, vai decorrer na Marginal de Luanda, no Edifício Kilamba, e vai, entre os inúmeros objectivos, promover a responsabilidade jurídica no sector imobiliário nacional. 

Para o jurista, que considerou de suma importância o certame, reforçou a necessidade do debate contínuo entre os actores dos dois sectores, de formas a se abrir um caminho para o diálogo permanente sobre diversos temas que afligem a área imobiliária. 

Ao jurista Domingos João, vão juntar-se a advogada, Adélia Simões, a perita avaliadora de imóveis certificada pela Comissão de Mercado de Capitais, Deolinda Sena, o PCA da PROIMÓVEIS, Cleber Corrêa, o vice-presidente da Associação Angolana de Defesa do Consumidor, Jordan Coelho, entre outras entidades. 

Pós-graduado em Compliance, em Direito Imobiliário, em Contencioso Societário e Direito dos Contratos, Domingos Francisco João é formado em Filosofia e em Direito. 

Tem habilitações em Direito Civil pelo Centro de Estudos, Investigação e Pós Graduação da Universidade Lusíadas de Angola, em colaboração com a Universidade de Lisboa, e em Direitos e Negócios Internacionais, da Universidade Europeia Del Atlântico-Espanha.

Nos Estados Unidos da América, estudou Business Law, na Harvard Summer School, e Administration of Justice, na Caplan International College. 

Advogado e jurisconsultor, Domingos Francisco João leciona Direito Econômico e Disciplinas do Direito da Economia em Angola. 

Director e membro de Comissões de Gestão e de Reestruturação em instituições Públicas, Privadas, e em instituições de Solidariedade social. 

Compliance Corporate, Governance, Contratação, Mercados Financeiros, Segurança Pública e Polícia, Direito Imobiliário, Ambiente, Terras e Recursos Naturais fazem parte, entre as demais áreas de estudo, cujo escritor possui domínio. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

2024-2027: Especialistas contribuem para o Plano Operacional do Urbanismo

O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH) está a receber...

Barra do Dande: Park Industrial e Habitacional vai gerar 1.500 empregos directos no Bengo

Cerca de 1.500 empregos directos vão ser criados no primeiro Park Industrial...

Infra-estruturas: Governo chinês garante continuar com o financiamento em Angola

A cooperação sino-angolana tem facilitado a transferência de tecnologia e conhecimentos, permitindo...