O impacto do sector imobiliário e dos Impostos Prediais no Sistema Geral de Arrecadação de Receitas, dos Instrumentos de Ordenamento do Território e do Regime Jurídico dos Direitos Fundiários para o crescimento do mercado imobiliário angolano, vão ser debatidos, nesta segunda-feira, na primeira edição do AMI LUANDA, primeira Conferencia de Mediação Imobiliária angolana, que está a ser realizado pela IMOTRUST Angola, na Escola Nacional Administração Pública, ENAP.
O evento, segundo o team leader da IMOTRUST Angola, André Madafama vai promover conexões para o crescimento do mercado imobiliário e permitir a diversificação na área de investimento imobiliário.
O mercado imobiliário em Angola, continuou, ainda é um pouco conservador, por isso estar um pouco atrasado em todo o país, relativamente aos outros sectores, como a banca. E olhando para este aspecto, disse, sentimos que há necessidade de fazer este evento, de formas a achar soluções e dar contribuições para encontrarmos melhores soluções e adaptarmos à nossa realidade angolana.
Aguarda-se com o evento soluções palpáveis, e discussões mais saudáveis e sobretudo as pessoas que participarem do evento, saiam de lá dispostas a mudar alguma coisa no sector imobiliário, e despertem uma outra visão com relação ao mercado, realçou André Madafama.
A questão do investimento imobiliário, bem como a sua diversificação, realçou o team leader da Imotrust Angola, vai merecer uma grande atenção na conferencia.
O incentivo à formalização de profissionais imobiliários, políticas de simplificação administrativa para facilitar o investimento imobiliário no mercado brasileiro, o sistema de registro predial angolano e o respectivo regime jurídico, bem como o papel do compliance na governança do imobiliário, também vão ser debatidos na primeira conferencia do AMI LUNDA.
Leave a comment