Mais de duzentos cidadãos foram supostamente burlados por indivíduos que se faziam passar por funcionários do Fundo de Habitação nas residências do projecto habitacional do Mayé Mayé, no Município de Cacuaco, em Luanda.
Informações sobre o caso indicam que, no passado mês de Janeiro, o Comando municipal da Polícia Nacional, colocou o grupo de burladores em liberdade depois de estes, terem sido detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), após queixas dos lesados.
Segundo o SIC, com a rede criminosa foram encontradas listas de inscrição com vários molhos de chaves de residências, e só um dos funcionários vendeu mais de dez residências no valor de teres milhões e meio de kwanzas.
Entretanto, as vítimas da burla, afirmaram que foram enganados com tanta facilidade por estes terem se feito passar por funcionários do Fundo de Habitação. E para evitar desconfiança, contaram as vítimas, que os mesmos, apresentavam diversos documentos em nome da Direcção Nacional de Gestão Fundiária do Ministério das Obras Públicas Urbanismo e Habitação.
As vítimas da burla, afirmaram que entregavam 500 mil a um milhão de kwanzas com finalidade de obterem suas próprias residências.
Importante dizer ainda, que o caso ainda não foi concluído mas que está sobre responsabilidade do Tribunal da Comarca de Luanda.
Leave a comment