Após ter feito uma visita nesta terça-feira (06/02), no Hospital Geral dos Cajueiros, no município do Cazenga, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço, orientou a reabilitação da referida unidade .
De acordo com informações divulgadas pela comunicação social, o Chefe de Estado, fez saber que o estado em que encontra a unidade hospitalar exige uma intervenção bem maior, contrariando deste modo, a intervenção que o Governo Provincial pretendia alavancar no Bloco Operatório e ao Depósito de Medicamentos.
Durante a visita, o Presidente, contou que esta visita o fez recordar do Sanatório, actualmente, Complexo Hospitalar Dom Alexandrino, que na altura que visitou apresentava-se em um estado que não fornecia estabilidade aos cidadãos, o que o levou a ter motivação para uma intervenção de emergência.
O Director Geral da referida unidade Hospitalar, defendeu que as obras de reabilitação vão dar outra dignidade ao hospital, assim como, oferecer um serviço de saúde mais humanizado aos utentes e melhores condições de trabalho aos profissionais.
A Administradora municipal do Cazenga, Nádia Neto, fez saber que aquela infraestrutura não havia sido construída para ser uma unidade hospitalar, mas para ser uma unidade materno-infantil.
“ O município do Cazenga, além dos Cajueiros, possui mais dois hospitais e cerca de unidades sanitárias e vários outros centros privados, o que de certa forma, não condiz com a densidade populacional de lá”, referiu.
O Hospital Geral Dos Cajueiros foi inaugurado em Agosto de 1998, dispõe entre os seus serviços, de pediatria, medicina interna, laboratório das urgências, farmácia satélite, planeamento familiar e maternidade entre outros.
Leave a comment