O Presidente da República, João Lourenço, autorizou recentemente despesas de mais de duzentos mil milhões de kwanzas para o arranque das obras de requalificação e conversão urbana nas cidades do Cuíto e Cuje na província do Bié.
O plano Director elaborado pelo Governo da província, contempla intervenções no sistema de microdrenagem, recolha e tratamento de esgoto, rede de abastecimento de água potável e uma mália rodoviária asfaltada de mais de 50 kilômetros.
O Governador do Bié, Pereira Alfredo, defendeu a importância da empreitada e mencionou alguns dos benefícios que a obra vai trazer.
“O projecto é de extrema importância, por quanto, vai assegurar a mobilidade dos nossos cidadãos, vai melhorar a plástica urbana da cidade do Cuíto, mas também, vai conferir, maior dignidade a esta invicta região”, salientou..
O Director do Gabinete Provincial dos Registros e Modernização Administrativa, João Baptista Mário, destacou a fusão face ao potencial do desenvolvimento econômico a proximidade ao ramal ferroviário e do futuro polo industrial da referida província.
“Nós temos a estação do comboio com o corredor do Lobito e com este reforço econômico proveniente dos Estados Unidos, vai ser uma circulante ferroviária muito forte e vai abranger outros países da África”, adiantou.
Leave a comment