A igreja Kimbangusita de Angola deu iniciou nesta segunda-feira, (12/02), à construção do seu novo templo de oração, com a capacidade para albergar mais de dez mil fiéis ao mesmo tempo, soube o Notícias do Imobiliário Angolano, NIA.
Localizado no município do Talatona, bairro Fubú, em Luanda, o templo vai ser a sede nacional da igreja no país.
A cerimônia de início de construção do novo templo que marcou o dia de comemoração do nascimento do primeiro filho de Simon Kimbangu, contou com a presença da presidente do Conselho do Distrito do Bairro Bondo-chapéu, Maria Regina Lourenço, Ana Bela, Delegações Provincias da Igreja, e diversas entidades religiosas.
O Arquiteto que desenhou a planta, Alberto José, disse ao NIA que o espaço total da igreja é de seis hectares e a construção do templo vai ocupar uma zona de quatro hectares.
Acrescentou ainda que a infraestrutura vai se desenvolver em três níveis negativos não na plenitude mas, de forma parcial, onde vai se fazer a preparação da santa ceia, seguidamente, o piso neutro que é o piso zero, onde estará a tribuna de honra, a tribuna para o Colégio Nacional e Provinvial e locais de assento de grupos e coros.
Oito meses é o tempo estimado de conclusão das obras, assegurou o líder da igreja, Paulo Kisolokele, na ocasião.
Leave a comment