Segunda-feira , 1 Julho 2024
Página inicial Actualidade SONILS ENTREGA ESCOLA À COMUNIDADE DA BOAVISTA
ActualidadeConstrução e Engenharia

SONILS ENTREGA ESCOLA À COMUNIDADE DA BOAVISTA

34

A comunidade da zona da Boavista em Luanda, ganhou nesta segunda-feira, uma escola de 15 salas com capacidade de 1.35º alunos em três turnos, inaugurada pelo ministro dos Recursos Naturais ,Petróleos e  Gás, Diamantino Azevedo.

A infraestrutura foi financiada pela empresa petrolífera Sonils subsidiaria da Sonagol,  num valor avaliado de 1,3 mil milhões de kwanzas. 

A Directora Geral da Sonils, Ana Bela Marcos, que  fez a honras à delegação que se fez presente no acto, deu as  boas-vindas e agradeceu a presença de todos, sublinhando que  “ em 2021 realizamos um estudo socioeconômico  envolvendo os representantes da comunidade, com o objectivo de entender as maiores necessidades e encontrar formas tangíveis de fazer a diferença”,  disse.

A escola conta com 15 salas de aulas, com capacidade para 1.350 alunos em três turnos e um corpo docente de mais de 45 professores.

Na ocasião, a ministra da Educação, Luísa Grilo, regozijou-se com o acto, referindo que  “ para mim hoje é um grande dia de muito regozijo, porque esta é uma área de carência, com muita população e não tem escolas públicas. É importante dizer que este é um grande investimento com retorno certo”,  reconheceu. 

No acto, o ministro dos Recursos Naturais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, realçou que não se trata apenas de betão e que estão a trabalhar para o futuro do nosso país.

“ Estamos a trabalhar para o futuro do nosso país. Em função dos 48◦ de aniversário da Sonangol, celebramos não apenas uma empresa, mas um legado de compromisso e dedicação ao progresso de Angola. Portanto, que este aniversário seja um lembrete de poder transformador que o petróleo tem, que as empresas têm quando se comprometem com o bem-estar das comunidades”, conclui.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

2024-2027: Especialistas contribuem para o Plano Operacional do Urbanismo

O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH) está a receber...

Barra do Dande: Park Industrial e Habitacional vai gerar 1.500 empregos directos no Bengo

Cerca de 1.500 empregos directos vão ser criados no primeiro Park Industrial...

Infra-estruturas: Governo chinês garante continuar com o financiamento em Angola

A cooperação sino-angolana tem facilitado a transferência de tecnologia e conhecimentos, permitindo...