Segunda-feira , 9 Dezembro 2024
Home Actualidade Fundinvest convoca assembleia-geral para 8 de Maio
ActualidadeMercado Imobiliário

Fundinvest convoca assembleia-geral para 8 de Maio

88

O Fundo de Investimento Imobiliário Fechado de Subscrição Pública (Fundinvest) marcou, para o dia 8 de Maio, a realização da assembleia-geral de participantes, soube o NIA através de uma nota da Eaglestone Capital-SGOIC.

De acordo com o documento a que o NIA teve acesso, os participantes vão apreciar o relatório e contas da instituição no exercício económico de 2023; a abordagem sobre a performance e principais desafios da Fundinvest UNDINVEST-FIIF no ano passado e o último ponto será dos diversos.

Para ter acesso à assembleia-geral, os participantes ou os seus legítimos representantes, deverão apresentar-se no local com os respectivos documentos de identificação, as procurações, em caso de representação, bem como o extrato da conta custódia com a data de referência 30 de Abril, por forma a aferir a detenção de Unidade de Participação do Fundinvest.   

O Fundinvest, constituído em 2022 com um capital social de 120 mil milhões kwanzas, está domiciliado no Banco Angolano de Investimentos (BAI), tendo como gestor deste fundo, a Eaglestone Capital, fundada por Pedro Neto, antigo administrador executivo BES Angola e do BES Brasil Investimentos.

No seu portfólio, o fundo gerido pela Eaglestone Capital, diz que tem como missão a rentabilização e a aquisição de activos imobiliários, imóveis ou fracções autónomas destinados à habitação, comércio, serviços, armazéns e edifícios industriais, bem como direitos de superfície, com o objectivo de promover o loteamento, construção e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários que pertencem à seguradora.

Por: Alberto Domingos

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

África- Magnata nigeriano interessado em explorar indústria cimenteira angolana

O empresário nigeriano, presidente do Grupo Dangote Industries, Aliko Dangote, está interessado...

Angola. Governo não consegue vender imóveis apreendidos por falta de titularidade

Contrariamente ao que se esperava, um ano depois do anúncio, o Governo...