Sexta-feira , 6 Dezembro 2024
Home Actualidade Academia Bai: Mediação e avaliação imobiliária dominaram primeiro encontro do “‘networking sessions’
ActualidadeMercado Imobiliário

Academia Bai: Mediação e avaliação imobiliária dominaram primeiro encontro do “‘networking sessions’

65

A mediação e a avaliação imobiliária foram os segmentos do sector imobiliário destacados na primeira edição do encontro “networking sessions” realizado recentemente  pelaAcademia BAI.

O certame, que contou com a moderação do economista e consultor imobiliário ,Augusto Fernandes, e os “players”  Cleber Corrêa e Romana Ibrahim,bem como a  presença de Juceline Paquete, membro da Comissão de Mercado de Capitais(CMC)

Cleber Corrêa, como representante da Proimoveis, lançou a sua atenção sobre os profissionais imobiliários enquanto mediadores, realçando valor da formação e a importância de gerar confiança no cliente antes de vender.

O antigo vice-presidente da Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA) enfatizou os benefícios que um mercado imobiliário activo pode trazer para a economia do país. “A construção civil é transversal a todos os sectores da economia”,salientou Cleber Corrêa . Angola para diversificar a economia “precisa da agricultura, do turismo e da indústria, mas todos estes sectores são demorados, caros e exigem formação específica. A construção civil não”.

Já Romana Ibrahim, da REMAX empresa de mediação imobiliária, falou sobre o valor da segmentação de mercado como estratégia de negócio no sector, da importância da transparência na abordagem com o cliente e ressaltou a pertinência da paciência do profissional imobiliário para ver fechada uma proposta no processo de atendimento ao cliente.

Em representação da CMC, Juceline Paquete clarificou a relação da instituição com o ramo imobiliário, sendo a entidade responsável pelo registo de peritos avaliadores de imóveis.

Referiu, igualmente, sobre o papel da figura do perito como profissional que surge para dar resposta aos fundos, por causa da capacidade que tem de avaliar a valorização de activos que entram na carteira da sociedade de investimento imobiliário.

 Juceline Paquete ressaltou ainda o aspecto da obrigatoriedade do profissional imobiliário obter a certificação da Academia BAI.

Recorde-se de que a Academia BAI é a única instituição registada pela CMC como certificadora de peritos em avaliação imobiliária no país.

Por: Alberto Domingos

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

África- Magnata nigeriano interessado em explorar indústria cimenteira angolana

O empresário nigeriano, presidente do Grupo Dangote Industries, Aliko Dangote, está interessado...

Angola. Governo não consegue vender imóveis apreendidos por falta de titularidade

Contrariamente ao que se esperava, um ano depois do anúncio, o Governo...