Com a participação de delegados vindo de 18 cidades de toda África, e não só, o Banco Mundial realizou na semana passada, na cidade do Cabo, África do Sul, um “magno” encontro educativo para preparar soluções e proteger as cidades do continente das inundações, bem como mobilizar investimentos e planear um futuro resistente às inundações em África, soube o Notícias do Imobiliário Angolano, NIA.
As recentes inundações que afetaram África e a Europa, sublinharam a necessidade urgente de as cidades se tornarem mais resistentes a riscos climáticos como as inundações.
As inundações são já o risco climático mais significativo que ameaça as cidades africanas e estão a tornar-se ainda mais frequentes e graves devido às alterações climáticas, à rápida urbanização e a um planeamento urbano inadequado.
“Ao longo de uma semana, os funcionários participaram em debates, visitas a locais e sessões de aprendizagem entre pares, abrangendo tudo, desde os riscos de inundação, ao mapeamento das partes interessadas, ao planeamento da proteção e à manutenção das infra-estruturas”, escreveu na sua página oficial do Linkedin, o director Global do Banco Mundial, Ming Zhang.
Deixe um comentário