A partir do próximo mês de Outubro, o Instituto Nacional da Habitação, INH, vai começar a despejar os moradores que não fazem o pagamento regular das habitações recebidas, pelo Estado, soube o Notícias do Imobiliário Angolano, NIA.
A informação avançada pelo director-adjunto do INH, Cláudio Fortunato, dá conta que o processo vai iniciar com uma notificação e posteriormente o despejo nos casos que se verificar incapacidade nos pagamentos.
“As pessoas que não tiverem condições de pagar os imóveis vão ser despejadas”, acrescentou, Cláudio Fortunato, que assegurou que a sua instituição tem o devido cadastro de todos os moradores do país, onde está bem detalhado aqueles que pagam e os que não pagam, com as respectivas datas.
“Estamos perante a um instrumento legal que tem obrigações e deveres. Se não está a cumprir com as suas obrigações, nós vamos cumprir com as nossas”, acrescentou.
O processo de notificação, fez ainda saber, já começou, porque da mesma forma que o Instituto tem a capacidade de notificar os moradores para a cobrança de renda e dar informação de que a sua renda não está quitada, e o cidadão tem a primazia de, pelo telefone, pedir a sua RUPE.
A partir deste mecanismo, “nós vamos começar a notificar aquelas pessoas que estão registadas como inadimplente”, clarificou.
O processo de notificação terá início no Condomínio Vida Pacífica, no Distrito Urbano do Zango, em Luanda, estendendo-se, depois, para todo o país.
Por: Redação
Deixe um comentário