Alberto Domingos
O Instituto Nacional da Habitação, INH, decidiu eternizar o nome da viúva do primeiro presidente de Angola, o saudoso, Dr. António Agostinho, com a construção de um centro polidesportivo na Urbanização KK5800, em Luanda.
O empreendimento, a ser chamado, Centro Desportivo Maria Eugênia Neto, surge em alusão às festividades dos 50 anos de Independência Nacional, que se assinalam a 11 de Novembro de 2025.
Para o consultor económico do Instituto Nacional da Habitação, Augusto Fernandes, que fez as declarações à imprensa, a homenagem à esposa de ‘Neto’, marca o início das comemorações dos 50 Anos de Independência, que o INH está a levar a cabo, iniciado a 11 de Novembro de 2024, e que se estende até 11 de Novembro de 2025.
Augusto Fernandes recordou não existir no país muitos monumentos conhecidos em reconhecimento à esposa do primeiro Presidente de Angola, daí o Instituto pensou em sair à frente e “eternizar o bom nome da ‘viúva’.
No Centro Desportivo, Maria Eugênia Neto, realçou o consultor, vai ser possível os utilizadores praticarem várias modalidades, desde futebol, basquetebol, tênis voleibol e outras, com vista à massificação do desportivo a nível nacional.
No quesito da arborização, em volta da Urbanização e do Centro Desportivo, Augusto Fernandes garantiu que está a ser feita a reposição de espaços verdes, com a plantação de seiscentas árvores que ocorreu nesta segunda-feira, 11.
” Queremos que esta urbanização seja uma referência em Angola e conhecida como a urbanização Rubra, em função das plantas denominadas Acácias Rubras, que estão a ser colocadas à volta da mesma” , disse.
Leave a comment