Sexta-feira , 13 Dezembro 2024
Home Internacional Luanda: Arranca hoje o processo de compra de 30% do capital social da BODIVA
Internacional

Luanda: Arranca hoje o processo de compra de 30% do capital social da BODIVA

29
conselho de Adminnistração de Bolsa de Dividas e Valores de Angola procedeu ontem o lançamento do processo de privatização

José Canda

Estão disponíveis para compra, a partir de hoje 180 mil acções ordinárias, escriturais e nominativa, representativas de 30 por cento do capital social da Bolsa de Dividas e Valores de Angola (BODIVA), no quadro do programa de Privatizações (PROPRIV) do Estado Angolano.

A informação foi avançada, ontem, em Luanda, pelo presidente da Comissão Executiva da BODIVA, Walter Pacheco, no lançamento da Oferta Pública de Venda.

Para o público em geral, estão disponíveis 168 mil acções, representativa de 28 por cento do capital social de bolsa. Outras 12 mil acções, correspondentes a 2,0 por cento das acções disponíveis para os trabalhadores da instituição.

O processo de compra fica em aberto a candidaturas até 6 de Dezembro.

O preço de oferta obedece a um intervalo de preço de 8 mil 633 kwanzas a 13 mil 259 kwanzas por acção.

Ao nível das ordens, cada subscritor pode colocar uma ou mais ordens de compra que, isoladamente, tenha no máximo 59 mil 999 acções. O preço unitário final da oferta será o preço para qual a procura igual e ou exceda a oferta.

Participam de operação três instituições financeiras como intermediários responsáveis pela prestação dos serviços de colocação das acções, nomeadamente a ÁUREA, BFA, Capital Markets, Caixa Angola e a LWEI Bronkers.

Em declarações à imprensa, o presidente da Comissão Executiva da BODIVA, Walter Pacheco, disse por exemplo, que a ENSA teve um volume de colocação de 170 por cento, neste caso, teve mais procura que as acções disponibilizadas na altura.

tal feito demonstrou que o mercado está forte, pelo que considerou ser uma oportunidade para a BODIVA.

Para Walter Pacheco, a expectativa é que seja uma operação bem-sucedida, pois tem visto muito interesse quer do ponto de vista dos investidores, mais institucionalizados quer do ponto de vista dos menos institucionalizados, mas acima de tudo muito interesse da juventude que está bem interessada e que conheça bem marca BODIVA.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Inovação- Empresa MaravilhARQ apresenta prêmio de arquitetura

Inovação- Empresa MaravilhARQ apresenta prêmio de arquiteturaA empresa angolana, MaravilhARQ , Engenharia...

24 anos depois – Largo da Independência vai para requalificação num período de seis meses

José Canda O famoso Largo da Independência vai ficar encerrado por um...

Tanzânia. 13 pessoas morreram em desabamento de prédio

Treze pessoas morreram e 84 foram resgatadas com vida, após o desabamento...