Quinta-feira , 5 Dezembro 2024
Home Mercado Imobiliário Angola – Acordo entre INH e Grupo Zara prevê disponibilizar materiais de construção para projectos habitacionais em todo o país
Mercado Imobiliário

Angola – Acordo entre INH e Grupo Zara prevê disponibilizar materiais de construção para projectos habitacionais em todo o país

8

O Instituto Nacional da Habitação, INH, tem em mãos a assinatura de uma parceria com a multinacional, Zara General Trading, grupo empresarial sediado em Angola e no Dubai, com vista a aumentar a quantidade de materiais de construção em projectos habitacionais em todo o país, soube o NIA.

A informação, confirmada na segunda-feira, última, 25, pelo director corporativo do Grupo Zara Angola, uma das sucursais da companhia, Kulikov Rosa, que afirmou que o acordo prevê a cedência de materiais de construção em grandes quantidades nos projectos que o Instituto Nacional da Habitação estiver envolvido, isso em todo o país.

Kulikov Rosa assegurou que nessa altura decorrem ainda os procedimentos administrativos, que está a permitir as equipas técnicas do INH e do Grupo Zara, fazerem levantamentos em todo o país, para auferir a necessidade real de materiais de construção, bem como outros aspectos logísticos.

O director corporativo do Grupo Zara Angola realçou também que decorrem as análises pormenorizadas sobre questões financeiras que podem envolver essa parceria.

Após todas as avaliações, fez saber, o gestor, estará comprovada a capacidade técnica para o avanço do Projecto quer da parte do Grupo como do INH.

Tendo em conta ao crescente défice de habitação no país, fez saber, Kulikov Rosa, este acordo, entre o Grupo Zara e o INH, vai permitir à empresa “fazer parte da solução do problema da falta de habitação no país.

Como parte da Zara General Trading, o Grupo Zara Angola já existe há mais de 20 anos, e inicialmente estavam concentrados no comércio, produção, distribuição de produtos alimentares. Posteriormente entraram no sector industrial com a montagem e fabricação de eletrodomésticos e materiais de construção por grosso. O grupo é composto por várias empresas e tem sede em Angola e no Dubai.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Angola. Governo não consegue vender imóveis apreendidos por falta de titularidade

Contrariamente ao que se esperava, um ano depois do anúncio, o Governo...

Habitação: Crise de moradia afeta quase 3 bilhões de pessoas em todo o mundo

A diretora executiva da ONU-Habitat, Anacláudia Rossbach, defendeu a necessidade da busca...