Foi lançada nesta sexta-feira, 01 de Dezembro, a pedra para a transformação do antigo edifício da Assembleia Nacional em Casa do Artista e Palácio da Música e Teatro.
De acordo com o Ministro da Cultura, Felipe Zaú, as infraestruturas poderão responder às necessidades dos artistas ” para emergência dos gênios criadores ou nossos intelectuais comparado a cultura e a artes, que a partir de hoje, passam a ganhar espaço para dignificar suas recreativas e construções- artistas musicais, teatrais, de dança e das artes plásticas” garantiu.
Ainda sobre o contínuo apoio do governo para o sector da cultura e artística Felipe Zau, reiterou” os artistas poderão realizar suas actividades com maior liberdade”.
A construção das salas de Teatro e de música terá duração de dois anos.
Terão também, sala de formação, de workshops, música, teatro e dança e ainda espaço para expositores e eventos.
Importa recordar que, o antigo edifício foi projectado pelos irmãos arquitetos João Garcia de Castilho (1915‐2007) e Luís Garcia de Castilho (com o engenheiro António Castilho), tendo sido concebido e construído entre 1946 e 1952 (data da inauguração). Localiza‐se na parte alta da cidade de Luanda, na antiga Avenida do Hospital. Com uma linguagem referenciada à arquitetura de Frank Lloyd Wright e de Willem Dudok.
Deixe um comentário