Domingo , 29 Setembro 2024
Página inicial Actualidade ESCOLA COMUNITÁRIA RECEBE APOIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CIVIL
Actualidade

ESCOLA COMUNITÁRIA RECEBE APOIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CIVIL

50

A escola comunitária do bairro Augusto Ngangula, município de Cacuaco,  recebeu  há dias um apoio em materiais de construção do líder da JURS , a juventude do partido de Renovação Social (PRS), Gaspar Fernandes dos Santos. 

O gesto de solidariedade, segundo o líder juvenil, foi pelo facto da escola carecer de alguns acabamentos,”daí a acção o solidária”. 

Segundo uma fonte do NIA, a referida escola, já vem a enfrentar dificuldades com ausência de diversos materiais de construção e não só, para o acabamento da obra, por exemplo, a falta de tecto, carteiras, quadros e outros materiais essenciais para se prosseguir com o início das aulas.

Após o grande gesto do líder do JURS, a responsável da escola, Albina Juquila, manifestou-se agradecida e emocionada, tendo na ocasião, ressaltando que, o material doado, poderá contribuir para a cobertura da escola e, assim como também, minimizar os problemas diários que os professores e alunos vêm a enfrentando.

De salientar que, o espaço que tem servido de local de aprendizado para a comunidade e  alberga mais de 150 alunos da iniciação a quarta classe,  instruídos por cinco professores que leccionam a custo zero.

Para além da falta da cobertura, o chão não está cimentado, paredes encontram-se sem reboque e sem pintura. Os alunos não pagam propina e reservam apenas 100 kwanzas para a comparticipação semanal que, segundo revelou a responsável, os valores servem para a compra de giz e o transporte dos professores que não são remunerados.

Entretanto, Gaspar dos Santos, contou que se sentiu comovido, com a situação da escola por esta razão doou-se a esta iniciativa de apoio, enfatizando que levaram os materiais necessários para garantir o bom estado da escola.

“Trouxemos o material necessário para avançar com a cobertura do tecto e acima de tudo, tendo em conta que estas crianças possam ter uma qualidade de ensino”, salientou.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Habitação – INH dá ultimato a moradores “kilapeiros” nas centralidades

A partir do próximo mês de Outubro, o Instituto Nacional da Habitação,...

118 milhões de pessoas podem ficar expostas à inundações e calor extremo em África. Até 2030

A Organização Meteorológica Mundial, adstrita às Nações Unidas, publicou, neste mês de...

Até 2050. Dois terços da população global vai viver em cidades

A Diretora-executiva da ONU-Habitat (United Nations Human Settlements Programme), Anacláudia Rossbach, ao...