O presidente do conselho Nacional da juventude Isaías Kalunga , enalteceu nesta quarta feira o executivo pela estratégia que visa materializar a politica nacional da juventude no segmento da Habitação.
A referida estratégia garante o acesso a juventude à habitação, sendo o Estado o responsável por elaborar soluções criativa para responder à crescente demanda habitacional.
Isaías Kalunga Falava a ANGOP a proposito da apresentação da estratégia no seminário sobre Urbanismo e a Habitação que decorreu quarta e quinta-feira, numa iniciativa do Ministério das Obras Publicas Urbanismo e Habitação.
Segundo o responsável esta política concorre para a promoção do bem – estar da juventude angolana.
Isaías Kalunga falou sobre o desenvolvimento sustentável das Cidades e do bem- estar socioeconômico das comunidades, temas que também estão no centro do seminário.
O presidente do CNJ reforçou a importância de política que promovem a prosperidade na Famílias e melhoria da qualidade de vida dos Cidadãos.
Referiu que os Jovem precisam de Habitação condignas, Construídas em” Centralidades” ou outras Urbanizações.
Estamos Felizes pelo facto de o Ministério continuar a pensar na construção de projectos do género, tendo o jovem no epicentro das suas discussões”, realçou Isaías Kalunga que se manifestou feliz com a aposta na massificação de projectos voltados à auto-construção dirigida para os jovem, em zonas com infra estrutura básicas implementadas.
Deixe um comentário