Sábado , 26 Abril 2025
Página inicial Mercado Imobiliário Província do Bengo: Caxito acolhe Fórum de Investimento Industrial em Abril
Mercado Imobiliário

Província do Bengo: Caxito acolhe Fórum de Investimento Industrial em Abril

260

A província do Bengo vai acolher no auditório “General Foguetão”, a 11 de Abril, pela primeira vez, o Fórum de Investimento Industrial com a participação de empresas transformadoras e extractivas, informou, recentemente, o director provincial do Gabinete de Desenvolvimento Económico Integrado do Bengo.

Pedro Katendi disse, em declarações ao Jornal de Angola, que “queremos que as empresas saiam deste evento com soluções práticas, parcerias concretas e novas ideias para expandirem os seus negócios. É também uma oportunidade para pequenas empresas com grande know-how se projectarem além-fronteiras”..

O evento, com foco na capacitação e internacionalização das pequenas e médias empresas do sector na região, visa criar oportunidades concretas de crescimento através da tecnologia digital e do networking, ou seja, relação entre indivíduos ou grupos que compartilham interesses pessoais ou profissionais.

O objectivo é proporcionar às pequenas e médias empresas três grandes oportunidades, como aprender a encontrar novos parceiros e abrir portas a novos mercados internacionais através das soluções digitais e não só.

Com o surgimento de pólos industriais no Bengo, referiu Pedro Katendi, há todo o interesse em realizar o fórum, pois vai permitir a troca de ideias e experiências com as empresas do ramo, uma vez que a nível da província o sector industrial tem registado um crescimento exponencial. 

“Este fórum tem como objectivo o encontro dos investidores na província do Bengo, quer da indústria transformadora, quer da extractiva. No Bengo, existem vários projectos em funcionamento e em construção e urge a necessidade de debatermos o assunto”, disse.

O responsável acrescentou que, no âmbito dos festejos dos 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 de Novembro deste ano, o Executivo vai inaugurar 11 indústrias na Zona Franca da Barra do Dande e no Pólo Industrial das Mabubas. 

Fonte: JA

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Habitação: Angola conta com apenas 28 Centralidades registadas a favor do Estado.

Neste momento estão registadas a favor do Estado Angolano 28 Centralidades com...

Imobiliário: Patrícia Conrado e Débroa Santos abrem Conexão Angola e Portugal.

A directora geral da Super Imóveis de Angola, Patrícia Conrado, e responsável...

Habitação: Primeira fase da Centralidade de Saurimo inaugurada neste sábado

O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Gregório dos...