Segunda-feira , 19 Maio 2025
Página inicial Actualidade África: CEO da OMATAPALO distinguido no Gana.
Actualidade

África: CEO da OMATAPALO distinguido no Gana.

5

A Millennium Excellence Foundation (MEF) distinguiu há dias, no Gana, o presidente do conselho de administração e CEO do Grupo Omatapalo, Pedro Santos, com o prestigiado prémio Lifetime África Achievement Prize (LAAP).

O reconhecimento, segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, “foi pela sua notável contribuição” para a engenharia, construção e desenvolvimento sustentável em África.

“Pedro Santos foi reconhecido pela sua liderança visionária à frente do Grupo Omatapalo, cuja actuação tem tido um impacto expressivo na melhoria das infra-estruturas, geração de emprego qualificado, acesso à energia e capacitação económica em Angola e noutros países africanos”, lê-se no documento.

A MEF, refere a Forbes África Lusófona, destacou ainda as iniciativas de responsabilidade social empresarial desenvolvidas pelo Grupo, com foco na educação, saúde e desenvolvimento comunitário.

Durante a cerimónia, Pedro Santos, citado no documento, afirmou que “receber este reconhecimento da Millennium Excellence Foundation é, para mim, uma honra e uma grande responsabilidade. Este prémio representa o esforço de todos os que fazem parte do Grupo Omatapalo e reforça o nosso compromisso com o país e com o continente. Acreditamos que o desenvolvimento só é verdadeiro quando alcança e transforma vidas de forma duradoura”.

No âmbito da edição 2025, dos Millennium Excellence Awards, a cerimónia, homenageou líderes africanos de destaque nas áreas da inovação, responsabilidade social, economia e cultura. Entre os distinguidos estiveram também chefes de Estado, empresários, artistas e académicos de renome pelo seu impacto positivo e sustentável no continente.

“Fundada em 2000 e com sede no Gana, a Millennium Excellence Foundation promove os prémios a cada cinco anos, celebrando indivíduos e instituições que impulsionam o progresso económico, social e político de África.

A selecção dos premiados pela MEF é conduzida por um conselho independente, com base em critérios rigorosos como liderança exemplar, inovação, integridade e o contributo efectivo para o desenvolvimento comunitário”, conclui o comunicado.

Fonte: Forbes África Lusófona

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Morreu antigo director da Empresa Nacional de Infraestruturas Básicas.

Morreu neste final de semana em Luanda, vítima de doença prolongada o...

Descarga de contentor para reabilitação do Cine Alfa condicionou mobilidade na Ingombota.

No último domingo, dia 11 de maio, o trânsito na Rua Doutor...