A empresa construtora angolana, Griner Engenharia S.A., celebrou, quinta-feira, 26 de Setembro a assinatura do contracto para a execução da Empreitada de Remodelação e Expansão do Porto da Palmeira, situado na Ilha do Sal, em Cabo Verde.
O projecto estratégico visa modernizar as infraestruturas portuárias, potencializar o porto de Palmeira de uma nova gare marítima (terminal de passageiros), novos edifícios administrativos, um novo terminal de carga, parque de contentores, entre outras infraestruturas.
Com o apetrechamento dessas infraestruturas, a capacidade de recepção de navios vai ter melhores condições operacionais para o comércio marítimo, tanto a nível nacional como internacional.
A Griner é uma construtora angolana, que se tem afirmado nas áreas de construção civil e reabilitação de edifícios residenciais, escritórios e industriais, construção de infraestruturas rodoviárias e infraestruturas de energia e águas.
Antes de ser Griner, começou por ser chamada Grinaker-LTA Angola, da ideia de uma parceria entre o Banco Angolano de Investimentos e a Grinaker-LTA África do Sul.
Já em 2007, o Banco Angolano de Investimentos passou a ser o único accionista da empresa, mudando, assim, nome para Griner Engenharia S.A.
Por: Redação
Deixe um comentário