Decorreu, entre os dias 18 e 21 de Junho do presente ano, em Macau, República Popular da China, “o 15º Fórum Internacional sobre Investimentos e Construção de Infra-estruturas”, com a participação do Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH), Carlos Alberto dos Santos.
Numa participação considerada de bastante “positiva”, o titular do MINOPUH sustentou a visão de Angola sobre as infraestruturas durante a Reunião Anual do Mecanismo Internacional de Promoção de Infra-estrtuturas Sustentáveis (MISIP).
O ministro reiterou a visão do País nos domínios rodoviário, com ênfase para as estradas e pontes, edifícios públicos e habitação, que conta com massivos investimentos chineses na construção de centralidades e projectos de realojamentos.
Carlos Alberto dos Santos falou ainda da “necessidade irreversível” de se promoverem Parcerias Público-Privadas (PPP) e BOT, como é o caso da primeira autoestrada a ser construída em Angola, com uma extensão de cerca de 1.400 km, que ligará o Sul ao Norte de Angola, e que contará com a participação da empresa chinesa CRBC para o investimento em estudos e projectos.
Por: Redação
Deixe um comentário