Alguns cidadãos estão “felizes” com o ritmo das obras de requalificação da 7ª Avenida no Cazenga, mas paira no ar os ‘fantasmas’ de abandono de empreitadas e o clima de incerteza deixa-os preocupados, constatou a equipa do Notícias do Imobiliário numa reportagem ao recinto.
Os moradores manifestam contentamento e agradecem pela atitude e acção da Administração local, mas alguns deles que têm acompanhado o processo de construção da referida estrutura desde as fases anteriores receiam a mesma possa não terminar dentro do prazo estabelecido ou ser esquecida como outros projectos cáno País. ” A obra está indo bem, estou a gostar da força e dedicação com que esta empresa está a trabalhar, mas vamos aguardar até ao fim, porque as primeiras empresas que por cá passaram desistiram antes de concluir”, desabafou o morador Alfredo Vasco, com uma voz titubeante.
A reabilitação daquela via do consubstancia-se na construção de canais de drenagem de águas residuais, iluminação pública, passeio e terraplanagem, numa profunda extensão de 4.2 Km, para acabar com certos constrangimentos que o povo do Distrito Urbano do Kima Kieza e arredores atravessam.
A execução das obras da 7ª Avenida do Cazenga faz parte do Plano Integrado de intervenção nos Municípios (PIIM), estando avaliada em 7,6 mil milhões de Kwanzas e está a beneficiar de intervenção profunda na área de infraestrutura e urbanismo para atender à constantes reclamações da população daquela região.
Por: José Da Glória Mbinda.
Deixe um comentário