Domingo , 29 Setembro 2024
Página inicial Mercado Imobiliário Mulheres procuram solução para o crescimento do mercado imobiliário em Angola
Mercado Imobiliário

Mulheres procuram solução para o crescimento do mercado imobiliário em Angola

88

Várias mulheres de diferente empresas imobiliárias em Angola, presentes na segunda Edição do Workshop Executivo, denominado, Mulheres no Imobiliário, realizado na última sexta-feira, (27), em Luanda, debateram, entre os vários assuntos, soluções para o crescimento do mercado imobiliário nacional, e igualmente a promoção de mais senhoras em posições chaves do sector, de formas a serem estas uma força capaz de contribuir no mesmo crescimento.


O evento, realizado pela Linear Comunicação e os seus parceiros, entre os quais, a SUPER IMÓVEIS, H&S IMOBILIÁRIA, SO-CASAS, GRUPO BOA VIDA, e tantos outros, serviu de um marco para reflectir a força das senhoras num sector que é tão importante do ponto de vista do crescimento económico para os países.


Entre os vários desafios a que as mulheres estão acostumadas, o exercício da actividade imobiliária é um daqueles que pode ser desenvolvido pelas senhoras, com muito zelo, conforme disse a directora da Super Imóveis, Patrícias Conrado, que foi uma das oradoras do evento.


“Uma das vantagens que torna as mulheres boas profissionais para o sector imobiliário é o facto de que elas tem a capacidade de se colocar mais no lugar dos outros e desta feita conseguem entender melhor as necessidades e as aspirações das pessoas, aliada ao facto de que elas conseguem passar um maior número de informações a um cliente, se estiverem numa negociação, por exemplo”, afirmou.


Por esta razão, Patrícia Conrado encorajou as mulheres presentes no evento a acreditarem mais nelas próprias, pois, como disse, “só desta forma poderão granjear maior posicionamento na actividade imobiliária e noutros desafios da vida”.
Por outro lado, Fátima Cassinda, correctora imobiliária com longos anos de actividade, reconheceu o empenho e a força das senhoras ao longo destes anos em Angola, porque ainda se persiste a falsa ideia que a mulher é o sexo frágil de várias áreas da actividade humana, quando na verdade não é assim que sucede.

As mulheres, se devidamente instruídas conseguem dar volta ao resultado, quer em durante uma negociação, quer em diversas etapas da vida.

Juliana Paula, directora comercial do Grupo Boa Vida


A directora comercial do Grupo Boa Vida encorajou também as demais mulheres no Workshop, a imprimirem mais rigor e disciplina no seu trabalho diário, sobretudo durante uma negociação com os senhorios.


Vender um imóvel, por exemplo, sem a documentação correcta, é uma pratica que, segundo Juliana Paulo deve ser desaconselhada, de formas a evitar problemas futuros.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Habitação: Preços das casas nos EUA batem novo recorde em julho

O mercado imobiliário norte-americano continua a surpreender, com os preços das casas...

Portugal: Venda de crédito malparado imobiliário terá várias regras

Foram muitos bancos em Portugal que decidiram vender créditos mal parados na...