Domingo , 6 Outubro 2024
Página inicial Actualidade Cabo Verde – Construtora angolana Griner vai remodelar e expandir Porto da Palmeira, Ilha do Sal
ActualidadeConstrução e Engenharia

Cabo Verde – Construtora angolana Griner vai remodelar e expandir Porto da Palmeira, Ilha do Sal

6

A empresa construtora angolana, Griner Engenharia S.A., celebrou, quinta-feira, 26 de Setembro a assinatura do contracto para a execução da Empreitada de Remodelação e Expansão do Porto da Palmeira, situado na Ilha do Sal, em Cabo Verde.
O projecto estratégico visa modernizar as infraestruturas portuárias, potencializar o porto de Palmeira de uma nova gare marítima (terminal de passageiros), novos edifícios administrativos, um novo terminal de carga, parque de contentores, entre outras infraestruturas.

Com o apetrechamento dessas infraestruturas, a capacidade de recepção de navios vai ter melhores condições operacionais para o comércio marítimo, tanto a nível nacional como internacional.

A Griner é uma construtora angolana, que se tem afirmado nas áreas de construção civil e reabilitação de edifícios residenciais, escritórios e industriais, construção de infraestruturas rodoviárias e infraestruturas de energia e águas.

Antes de ser Griner, começou por ser chamada Grinaker-LTA Angola, da ideia de uma parceria entre o Banco Angolano de Investimentos e a Grinaker-LTA África do Sul.

Já em 2007, o Banco Angolano de Investimentos passou a ser o único accionista da empresa, mudando, assim, nome para Griner Engenharia S.A.

Por: Redação

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Comprar casa: estes são os países mais e menos acessíveis no mundo

A acessibilidade da habitação própria varia muito em todo o mundo. Isto...

Cooperativa lança projecto de auto-construção dirigida em Cacuaco

A cooperativa Uwale lançou, recentemente, em Luanda, o projecto de auto-construção dirigida,...

Habitação – INH dá ultimato a moradores “kilapeiros” nas centralidades

A partir do próximo mês de Outubro, o Instituto Nacional da Habitação,...