Sábado , 28 Setembro 2024
Página inicial Internacional MELIANTES QUE USARAM AMBULÂNCIA PARA ASSALTAR CONDOMÍNIO DE LUXO NO TALATONA FORAM CONDENADOS
Internacional

MELIANTES QUE USARAM AMBULÂNCIA PARA ASSALTAR CONDOMÍNIO DE LUXO NO TALATONA FORAM CONDENADOS

56

Um dos meliantes, no total de seis, que usaram uma ambulância pertencente ao Hospital Psiquiátrico de Luanda, para assaltar uma residência no Condomínio Mansões do Vale em Talatona, foi esta semana condenado pelo Tribunal de Comarca de Belas, em Luanda, a oito anos de prisão efetiva.   

O assalto que ocorreu em janeiro do ano em curso, levou que, o grupo de seis marginais se apresentasse trajado de uniformes hospitalares, (batas) à bordo de uma ambulância de marca Toyota, Land Cruiser de cor branca, usando uma chapa de matricula falsa pertença do Hospital de Geral de Luanda. 

Quando interpelados na portaria, à entrada do Condomínio, os meliantes alegaram que estavam a ir prestar socorro a um dos Doutores que residia naquele Condomínio. 

Permitida a entrada dirigiram-se a residência em causa e surpreenderam o proprietário que se encontrava na companhia das suas empregadas domésticas. 

Munidos de armas de fogo do tipo pistola e sob ameaças de morte, obrigaram o lesado  a deitar-se no chão, atacando os seus membros superiores e inferiores. 

Ao saírem da residência levaram um cofre que contendo relógios de luxo, um deste avaliado em 20 mil dólares, uma pedra preciosa ainda por se avaliar, malas de roupas e calçados. 

Um computador de marca Azuis, de cor cinzenta e um tablet de elevado valor, também foi dado como desaparecido à saída da residência pelos marginais, conforme descrito pela Polícia Nacional de Angola, a altura dos factos. 

Quanto aos demais elementos do grupo, o Tribunal diz não saber do paradeiro dos demais arguidos, por serem considerados, prófugos e condenou o único arguido em julgamento no processo, facto que mereceu estranheza da vítima e dos jornalistas que acompanharam a sentença em Tribunal. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles