Quarta-feira , 3 Julho 2024
Página inicial Actualidade IMOTRUST DEBATE ARRECADAÇÃO DE RECEITAS NO IMOBILIÁRIO NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO AMI LUANDA
Actualidade

IMOTRUST DEBATE ARRECADAÇÃO DE RECEITAS NO IMOBILIÁRIO NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO AMI LUANDA

37

O impacto do sector imobiliário e dos Impostos Prediais no Sistema Geral de Arrecadação de Receitas, dos Instrumentos de Ordenamento do Território e do Regime Jurídico dos Direitos Fundiários para o crescimento do mercado imobiliário angolano, vão ser debatidos, nesta segunda-feira, na primeira edição do AMI LUANDA, primeira Conferencia de Mediação Imobiliária angolana, que está a ser realizado pela IMOTRUST Angola, na Escola Nacional Administração Pública, ENAP.

O evento, segundo o team leader da IMOTRUST Angola, André Madafama vai promover conexões para o crescimento do mercado imobiliário e permitir a diversificação na área de investimento imobiliário.

O mercado imobiliário em Angola, continuou, ainda é um pouco conservador, por isso estar um pouco atrasado em todo o país, relativamente aos outros sectores, como a banca. E olhando para este aspecto, disse, sentimos que há necessidade de fazer este evento, de formas a achar soluções e dar contribuições para encontrarmos melhores soluções e adaptarmos à nossa realidade angolana.

Aguarda-se com o evento soluções palpáveis, e discussões mais saudáveis e sobretudo as pessoas que participarem do evento, saiam de lá dispostas a mudar alguma coisa no sector imobiliário, e despertem uma outra visão com relação ao mercado, realçou André Madafama.
A questão do investimento imobiliário, bem como a sua diversificação, realçou o team leader da Imotrust Angola, vai merecer uma grande atenção na conferencia.

O incentivo à formalização de profissionais imobiliários, políticas de simplificação administrativa para facilitar o investimento imobiliário no mercado brasileiro, o sistema de registro predial angolano e o respectivo regime jurídico, bem como o papel do compliance na governança do imobiliário, também vão ser debatidos na primeira conferencia do AMI LUNDA.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

2024-2027: Especialistas contribuem para o Plano Operacional do Urbanismo

O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH) está a receber...

Barra do Dande: Park Industrial e Habitacional vai gerar 1.500 empregos directos no Bengo

Cerca de 1.500 empregos directos vão ser criados no primeiro Park Industrial...

Infra-estruturas: Governo chinês garante continuar com o financiamento em Angola

A cooperação sino-angolana tem facilitado a transferência de tecnologia e conhecimentos, permitindo...