A comissão económica do Conselho de Ministros analisa o estado do projecto de autoconstrução dirigida aprovado no ano passado, soube o Notícias do Imobiliário Angolano através da página do Facebook da Presidência da República.
Por: Redação
A reunião, a ser orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, serve para saber em que estágio está o plano, sendo que é “uma investida do Governo que pretende contribuir para a redução do actual défice habitacional no país”. No país, o défice habitacional está estimado em 2,2 milhões de casas, por conta do crescimento demográfico, bem como da insuficiente disponibilidade de habitação no país, segundo o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Construção, Carlos Santos, numa visita de campo recente às províncias do Leste do País.
Com esse projecto, o Executivo pretende mitigar o défice de casas por meio da distribuição de várias tipologias de lotes de terrenos para soluções habitacionais, com segurança jurídica, tendo estabelecido como meta a entrega de 4 milhões de lotes até 2050.
Lançado na província do Bié, no mês de Agosto do ano passado, o projecto prevê entregar 910.600 lotes a nível nacional para o quinquénio 2023-2027.
Na reunião de hoje, o ‘team’ económico do Conselho de Ministro aprovou o Plano Anual de Actividades da Agência Nacional de Petróleo e Gás para 2024; também a Programação Macroeconómica Executiva para o ano de 2024 e o Plano Estratégico do Fundo Soberano de Angola para o período 2024-2028. O elenco económico do Conselho de Ministros foi ainda informado sobre o calendário de acções preparatórias para a Campanha Agrícola 2024/2025.
Leave a comment