Domingo , 30 Junho 2024
Página inicial Mercado Imobiliário Banca e imobiliário tentaram acelerar crédito à habitação, mas com “pouco” sucesso
Mercado Imobiliário

Banca e imobiliário tentaram acelerar crédito à habitação, mas com “pouco” sucesso

62

Bancos comerciais e empresas imobiliárias juntaram-se no 1º Fórum Banca e Imobiliário, ainda no ano transato, com vista a traçarem estratégias para a gestão de activos imobiliários e introduzir celeridade na concessão de crédito à habitação, no quadro do Aviso 09/2022 do BNA.

Através de um grande Fórum realizado pela Linear Comunicação, na altura, esperava-se, melhorar a troca de informações entre os bancos e as imobiliárias para viabilizar o acesso ao crédito à habitação, assim como colocar os players dos dois sectores a encontrarem mecanismos internos para que a banca e o imobiliário nacional caminhem mais próximos.

Na ocasião, odirector-geral da Linear Comunicação, Alberto Domingos, informou ao Jornal de Angola que 150 das cerca de 260 instituições convidadas para o fórum confirmaram a participação, numa altura em que os operadores bancários e empresas imobiliárias já sentiam a pressão dos clientes.

 Alberto Domingos disse que a iniciativa revestia-sede grande importância, porque permitiria dissipar as dúvidas que ainda persistiam, sobretudo da parte dos tomadores de créditos à habitação, cujo diploma legal do BNA autoriza um valor máximo de 100 milhões de kwanzas, com uma taxa de juros de 7, 0 por cento.

“É uma grande oportunidade para as pequenas e médias empresas do sector imobiliário que pretendem encontrar parceiros a nível da banca”, afirmou.

Alberto Domingos

O programa previa ainda a componente de networking, em que se esperam entidades de vulto do mercado empresarial nacional, além de uma mini-exposição de bancos e imobiliárias”, anunciou o responsável.

A participação da empresa especializada na recuperação de crédito malparadoRecredit é um dos motivos da adesão dos bancos comerciais ao encontro, na expectativa de uma interacção na abordagem do capital passivo, com vista à procura das melhores soluções, num certame em que os bancos, além de dar informações, vão efectuar simulações de crédito.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Portugal: Lisboa é um dos melhores destinos para investir em residências de estudantes

Lisboa surge em 8º lugar na lista das cidades europeias mais interessantes...

Barra do Dande: Park Industrial e Habitacional vai gerar 1.500 empregos directos no Bengo

Cerca de 1.500 empregos directos vão ser criados no primeiro Park Industrial...

Portugal: Casas ficaram 7% mais caras no primeiro trimestre de 2024

No primeiro trimestre de 2024, os preços das casas em Portugal subiram...

Portugal: PR promulga diplomas sobre apoios à renda e isenção de IMT para jovens

O Presidente da República promulgou esta terça-feira o decreto-lei sobre apoios à...