Sábado , 28 Setembro 2024
Página inicial Actualidade Com 38,20 Km de extensão: Cuanza Sul Ganha estrada circular
ActualidadeArquitetura & Urbanismo

Com 38,20 Km de extensão: Cuanza Sul Ganha estrada circular

11

O Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, terminou, segunda-feira, 23, o trabalho de campo de três dias realizado na província do Cuanza Sul, do qual testemunhou a assinatura do ato de consignação para a construção da nova Estrada Circular do Sumbe com 38,20Km de extensão, testemunhado pela governadora da província, Mara Quiosa.    

Com a Construção desta infraestrutura, o trânsito no interior da cidade do Sumbe, será descongestionado e ligará as Estradas Nacionais EN-100, EN-240 e EN-245, facilitando a mobilidade urbana, actividade agrícola e o escoamento da produção local.

A empreitada gerou, de forma directa, um total de 199 postos de trabalho, sendo que maior parte foi preenchida pela juventude local, valorizando assim a mão-de-obra nacional, para que todos sejam partícipes na construção de uma nova Angola. Dentro do memorando, consta ainda a construção de dois viadutos, três pontes sobre o rio Cambongo e 20 PHs.

Carlos Alberto dos Santos, no cumprimentos de mais uma etapa da sua agenda de trabalho na província do Cuanza Sul, isto é, no segundo dia, ladeado pela governadora da província, Mara Quiosa, visitou as obras de construção da ponte sobre o rio Dui, no município do Sumbe, EN100. Com uma extensão de 25 metros, a empreitada gerou até ao momento, um total de 50 postos de empregos, estando por esta altura, com um grau de execução física de 31%.

Com a conclusão prevista para Março de 2025, esta infraestrutura vai melhorar a mobilidade de veículos, principalmente para pesados que trafegam naquela localidade, evitando o número de acidentes que se têm registado no local.

Berlantino Dário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Habitação – INH dá ultimato a moradores “kilapeiros” nas centralidades

A partir do próximo mês de Outubro, o Instituto Nacional da Habitação,...

118 milhões de pessoas podem ficar expostas à inundações e calor extremo em África. Até 2030

A Organização Meteorológica Mundial, adstrita às Nações Unidas, publicou, neste mês de...