Sábado , 28 Setembro 2024
Página inicial Actualidade EUA: Nova autoridade federal quer combater crise na habitação
ActualidadeArquitetura & Urbanismo

EUA: Nova autoridade federal quer combater crise na habitação

8

Os democratas no Congresso dos EUA apresentaram uma legislação a avançar a longo prazo que visa designar uma nova autoridade federal de habitação. A mesma prevê um investimento de cerca de 30.000 milhões de dólares (27.000 milhões de euros) em financiamento para casas a preços acessíveis em todo o país.


Em causa está, segundo a Bloomberg, um projeto de lei apresentado pela deputada Alexandria Ocasio-Cortez de Nova Iorque, da ala mais à esquerda do partido democrata. O ambicioso programa de habitação social apresentado por AOC, como é conhecida, em conjunto com Tina Smith, senadora democrata pelo Minnesota, visa a construção de milhões casas nos EUA com financiamento do governo.


O projeto de lei propõe uma alternativa pública aos promotores imobiliários privados para dar resposta à enorme necessidade de habitação a preços acessíveis nos EUA, sobretudo para as famílias com menores condições financeiras.


De acordo com a nova legislação, uma nova autoridade de habitação social funcionaria tanto como banco como promotor de cooperativas de habitação, fundos comunitários, habitação pública e outras alternativas de mercado.


“Este projeto de lei reconhece que não existe uma solução única para a crise habitacional e tem como objetivo melhorar a vivência das várias comunidades do país”, disse AOC.
As estimativas apontam para a criação de 1,25 milhões de unidades habitacionais ao longo de 10 anos, incluindo cerca de 876.000 casas para famílias com rendimentos extremamente baixos.

Fonte: Idealista News.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles

Habitação – INH dá ultimato a moradores “kilapeiros” nas centralidades

A partir do próximo mês de Outubro, o Instituto Nacional da Habitação,...

118 milhões de pessoas podem ficar expostas à inundações e calor extremo em África. Até 2030

A Organização Meteorológica Mundial, adstrita às Nações Unidas, publicou, neste mês de...