O Fundo de Investimento Imobiliário Fechado de Subscrição Pública (Fundinvest) marcou, para o dia 8 de Maio, a realização da assembleia-geral de participantes, soube o NIA através de uma nota da Eaglestone Capital-SGOIC.
De acordo com o documento a que o NIA teve acesso, os participantes vão apreciar o relatório e contas da instituição no exercício económico de 2023; a abordagem sobre a performance e principais desafios da Fundinvest UNDINVEST-FIIF no ano passado e o último ponto será dos diversos.
Para ter acesso à assembleia-geral, os participantes ou os seus legítimos representantes, deverão apresentar-se no local com os respectivos documentos de identificação, as procurações, em caso de representação, bem como o extrato da conta custódia com a data de referência 30 de Abril, por forma a aferir a detenção de Unidade de Participação do Fundinvest.
O Fundinvest, constituído em 2022 com um capital social de 120 mil milhões kwanzas, está domiciliado no Banco Angolano de Investimentos (BAI), tendo como gestor deste fundo, a Eaglestone Capital, fundada por Pedro Neto, antigo administrador executivo BES Angola e do BES Brasil Investimentos.
No seu portfólio, o fundo gerido pela Eaglestone Capital, diz que tem como missão a rentabilização e a aquisição de activos imobiliários, imóveis ou fracções autónomas destinados à habitação, comércio, serviços, armazéns e edifícios industriais, bem como direitos de superfície, com o objectivo de promover o loteamento, construção e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários que pertencem à seguradora.
Por: Alberto Domingos
Leave a comment